segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova o novo Código de Ética e Disciplina dos Militares

Extraído de:

16/09/2011 - 21h32min

Assembleia aprova o novo Código de Ética e Disciplina dos Militares

O Código aprovado estabelece normas de condutas na função dos profissionais policiais militares e bombeiros militares de Rondônia, além de definir as transgressões disciplinares.

Eranildo Costa Luna

Os deputados estaduais aprovaram na sessão itinerante em Ji-Paraná, nesta sexta-feira (16), o projeto de autoria dos deputados estaduais Valter Araújo (PTB), presidente da Casa, Hermínio Coelho (PT), Epifânia Barbosa (PT) e Euclides Maciel (PSDB), estabelecendo o novo Código de Ética e Disciplina dos Militares.

"É na verdade uma adequação aos novos tempos que o Brasil e o mundo vivem, de valorização da vida e do ser humano, que deve ser respeitado acima de tudo, em sua integridade física, moral e como cidadão", comentou Valter Araújo.

O projeto foi aprovado em duas votações, recebendo somente o voto contrário do deputado Edson Martins (PMDB), líder do Governo no Legislativo.

O Código aprovado estabelece normas de condutas na função dos profissionais policiais militares e bombeiros militares de Rondônia, além de definir as transgressões disciplinares. "Durante a paralisação da PM, em maio último, foi acertado com os policiais a aprovação de um novo e moderno Código, que já foi aprovado em outros Estados", declarou Maciel.

Segundo Valter, "o Código aprovado vai abolir regras desnecessárias, sem descuidar do respeito à hierarquia à vida e às prerrogativas do ser humano".

Um comentário:

  1. Olá! Repasso uma reportagem sobre o oxi, se tiver como divulgar no seu blog, agradeço imensamente. Obrigada! http://www.infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/features/saii/features/main/2011/09/15/feature-02

    Cristine Pires
    Jornalista
    crispires@terra.com.br

    ResponderExcluir