segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FALTA DE EPI NO CORPO DE BOMBEIROS DE MT CAUSA ACIDENTE DE TRABALHO - Denuncia 3°BBM

NOS ÚLTIMOS DIAS RECEBI VÁRIOS EMAILS NOTICIANDO UM ACIDENTE DE TRABALHO COM PRODUTO TÓXICO NO CORPO DE BOMBEIROS E DENUNCIANDO O DESCASO PARA COM OS ACIDENTADOS. REALMENTE NÃO IPIs SUFICIENTES NO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MATO GROSSO. VEJAMOS A DENÚNCIA RECEBIDA, A QUAL TAMBÉM FOI ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Denuncia

Venho aqui transmitir a todos um fato que ocorreu no dia 29/08/10 na MT 163 Rondonópolis um acidente com caminhão que transportava produtos perigosos. A guarnição de serviço deslocou até o local mesmo sem equipamento para tal atendimento, pois não possui no 3°Batalhão de Bombeiros Militar este tipo de equipamento. O caminhão estava pegando fogo e a guarnição chegou no local e controlou as chamas. Até aí tudo bem, após saírem de serviço alguns deles começaram a passar mal. Segundo informações, para conseguir fazer alguns exames tiveram que esperar quase oito horas, um verdadeiro descaso com estes servidores, e não podem reclamar, pois se fizerem algum tipo de reclamação está ponderando (passivo de punição) está indo contra seus superiores. Um deles deu uma alterarão nos exames e não está conseguindo acompanhamento médico. Diante deste descaso com quatro pais de famílias que tem filhos pequenos para cuidar e uma vida digna pela frente, que relato está historia. A reportagem está neste link http://www.agoramt.com.br/2010/noticia.php?codigo=18411 mas não relata o que está atrás dos bastidores da verdade. Hoje se acontecer um incidente na nossa região sem equipamento do jeito que está vai morrer ou deixar com sequelas em muitos bombeiros. Segundo relatos:

Não possui roupas de proteção de nível algum para produtos perigosos.

Não Possui roupas de combate a incêndio as que têm todas estragadas.

Não possui cilindros de ar para adentrar em locais em chamas com fumaça.

Citei apenas três de vários e vários problemas grandes que colocam os bombeiros em risco de morte para ver se alguém faz alguma coisa, até hoje não foi feito nada está esperando morrer alguém. Espero que os senhores possam nos ajudar.

Anônimo: Guardo resposta Professor




--
Meus sites:
www.jusmilitar.blogspot.com
www.jusconsumidor.blogspot.com
www.noticiasnumsolugar.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ainda existe isso. para quem esta de fora pensa que está tudo certinho, vocês tem que divulgar estes absurdo, a sociedade acredita nas maquiagens que e imposta, estou decepcionado.

    ResponderExcluir