segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MATO GROSSO ESTÁ SE QUEIMANDO... _BOMBEIRO MILITAR, POR ONDE ESCONDES?

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO CONTA COM APROXIMADAMENTE 25O (DUZENTOS E CINQUENTA) SOLDADOS PARA ATENDER A TODO O ESTADO. (O 3º EM EXTENSÃO NO PAÍS).

O FOGO ASSOLA TODO O ESTADO... PARA ONDE SE OLHA .... HÁ FUMAÇA... EM MARCELÂNDIA FORAM MAIS DE 100 CASAS INCENDIADAS. OS HOSPITAIS ESTÃO LOTADOS DE CASOS DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS..... DESCASO TOTAL.

"ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA....

___GLEEK, NAO RISQUE ESTE FÓSFORO... BUM !!!!!....
___ZAN, CHAME OS BOMBEIRO DE MT...
___ TÁ DIFICIL, JAYNA, OLHE SÓ AS FOTOS DE CUIABÁ


:



Fotos de jusmilitar.

VEJAMOS AGORA AS NOTÍCIAS:


Mato Grosso registra mais de 70 mil focos de calor
Cuiabá / Várzea Grande, 23/08/2010 - 10:06.

Da Redação de o documento http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=341716
Os focos de calor em Mato Grosso ultrapassaram a marca de 70 mil. Desde o dia 1º de janeiro, o Estado já registrou 70.398 focos. O número é 260% a mais que no mesmo período do ano passado, quando haviam 19.585 focos.
Somente neste final de semana (sábado e domingo), os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) captaram 5.975 focos em todo Estado.

Mato Grosso em chamas: focos de calor aumentam 440%
13/08/2010 - Daniela Torezzan / Estação Vida
Fragmento extraído de http://www.icv.org.br/quem_somos/noticias/mato_grosso_em_chamas_focos_de_calor_aumentam_440.icv

Céu de Cuiabá sob efeito das queimadas. Foto: Gustavo Nascimento

Dados dos focos de calor dos meses de julho e início de agosto, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), confirmam e agravam a tendência de aumento das queimadas já verificada no primeiro semestre deste ano em Mato Grosso. Considerando o sensor MODIS Terra e Acqua (TM), em julho deste ano foram registrados 5.173 focos de calor, contra 954 em julho de 2009, um aumento de 440%. E a tendência de alta continua, pois apenas nos primeiros dez dias de agosto já foram registrados 3.736 focos, contra 498 no mesmo período de 2009.

Um comentário:

  1. ÉTICA E VERACIDADE DO FATO TORNAM ESTE BLOG UNS DOS MAIS ACESSADOS. AGRADEÇO PELA REDAÇÃO DESTA EDIÇÃO POR SE PREOCUPAREM POR ESTE ESTADO E POR NÓIS CIDADÃOS MATO GROSSENSES.
    ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA.........

    ResponderExcluir