quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carga-horária de policiais e bombeiros

BOLETIM INFORMATIVO 04/08/2010
Comissão analisa projeto que limita carga horária de policiais e bombeiros (1'24'')

Por.:J.Crocci

Comissão de Segurança Pública analisa proposta (PL 5799/09) que fixa carga horária semanal máxima para operadores de segurança. Pela proposta original, policiais civis e militares; bombeiros; guardas municipais; guardas portuários; policiais federais, rodoviários federais e ferroviários federais trabalhariam no máximo 30 horas por semana.

O relator, deputado Francisco Tenório, do PMN de Alagoas, propôs duas alterações no texto original. A primeira garante pagamento de horas extras e a segunda fixa em 40 horas semanais a jornada de agentes públicos de segurança.

Para o autor da proposta, deputado Capitão Assumção, do PSB do Espírito Santo, como esses agentes estão expostos a grande estresse é necessário estabelecer um tempo máximo de trabalho para esses profissionais.

"No meu estado, por exemplo, os policias militares e os bombeiros militares especificamente - e não deve ser diferente com os policiais civis também - trabalham acima da carga horária, que é fictícia. Hoje, nós utilizamos um padrão que é do trabalhador normal. Então, não tem algo definido em termos de legislação federal."

Capitão Assumção disse ainda que a carga de trabalho elevada impede os agentes de segurança de cumprirem seu trabalho de maneira adequada.

A proposta também será analisada pelas comissões de Trabalho; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça. Com parecer favorável em todas as comissões, a proposta não precisa ser apreciada em Plenário.

De Brasília, Karla Alessandra.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reprodução autorizada mediante citação da Fonte: WWW.ipa-brasil.org.br
 



--
Meus sites:
www.jusmilitar.blogspot.com
www.jusconsumidor.blogspot.com
www.noticiasnumsolugar.blogspot.com

Um comentário:

  1. Querem uma polícia preparada, tanto fisica como emocional, mas não a remuneram dignamente, e a expões a carga horaria emmuitos lugares de até 70 horas semanais, incluindo finais de semana, feriados. Como cuidar da saúde mental, fisica,lazer, familia e apresentar um atendimento padrão a sociedade com uma jornada de trabalho que é acima do dobro de muitos cargos públicos atuais,ex: Funcionaios do Tribunais de Justiça, Eleitoral, Federais,carga horaria 30 horas semanais.
    É uma vergonha o descaço com a profissão Policial nesse Brasil corrupto.

    ResponderExcluir