terça-feira, 8 de junho de 2010

POLICIA MILITAR PODE FAZER GREVE

Dr. Tárcito Alves esclarece a diferença entre a vedação de greve aos militares das Forças Armadas e a permissão de greve ao Policiais Militares, ou seja, não há vedação de greve aos policiais. vejamos o vídeo. Agradecimento especial ao Sd BM de MT Hebner, pela indicação do vídeo.

9 comentários:

  1. Salario minimo então é digno? Militar ganhar 3 mil reais enquanto professor ganha 1600 reais é digno? Trabalhar um dia e folgar dois enquanto o cidadão que ganha salario minimo trabalha 5 dias por semana é digno? Nunca ouvi tanta besteira na minha vida como ouvi nesse video.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro o professor arrisca sua vida trabalhando em uma escala de serviço das 19:00 as 7:00 não recebendo adicional noturno, não tendo carga horária definida?. Saindo em missão, sito exemplos de reintegração de posse no meio de fazendas, mandados coletivos, aonde saimos num dia sem saber em qual dia irá voltar. Não sei aonde você vive, pois folgar dois dias é raridade geralmente na nossa folga estamos em escala extraordinária. Só um detalhe, informe-se antes de criticar. Para poder fundamentar e ter embasamento.

    ResponderExcluir
  3. Amigo vc que postou esse triste e infeliz comentário tem que entender o seguinte : O policial militar trabalha numa jornada de serviço onde ele tira 24 horas de serviço por 48 horas de folga. Se vc fizer os cálculos, num mes, esse policial trabalha no mínimo 240 horas , sendo então muito mais tempo que um cidadão que trabalhe de segunda a sexta feira em média 8 horas por dia, com direito a 1 hora para almoço.O policial militar tem hora para entrar de serviço, mas não tem hora para sair. Não tem direito a adicional noturno, não tem direito a greve, não tem FGTS e uma série de direitos que os outros trabalhadores possuem.Portanto, sugiro a o amigo, que antes de postar aqui esse tipo de comentários, procure se inteirar da real situação.Um policial tem que ser muito bem pago para poder desempenhar bem sua funções. Se um professor não está sendo bem remunerado, sugiro que ele lute pelos seus direitos, pois um educador deve também ser bem pago pelos relevantes serviços prestados a população.Mas não fique comparando serviço policial com trabalho de professor.

    ResponderExcluir
  4. Para o Amigo que postou esse comentário ridículo comparando o serviço militar com professor ou qualquer outra profissão.1°o pm tem um regime diferenciado de outras categorias de servidores públicos(ñ pode fazer greve,ñ tem fgts ,tem hora para entrar de serviço mas ñ para sair fora os serviços extraordinários , as paradas e as idas aos forum q muitas vezes acontece na folga do pm( e q é de obrigação ir ) e tantas outras questões como fator risco e tem mas Amigo vc pode mandar seu chefe se lascar rsrsrs mas ai do soldado q mande o superior $%*&% rs q vai preso ...

    ResponderExcluir
  5. MEU AMIGO, ENQUANTO VC TRABALHA 4 DIAS PELA MANHÃ DE 7:30H ÁS 11:30H PERRFAZENDO 16 HORAS TRABALHADAS, NESSES 4 DIAS EU PEGO 2 SERVIÇOS DE 24HORAS PERFAZENDO 48 HORAS. OU SEJA EU TRABALHO 32 HORAS A MAIS QUE VC.

    ResponderExcluir
  6. senhores prfessores façam a mesma caisa é uma direito que todos tem já que vivemos em um estado democrático de direito eu quero que todo ganhem bem mais eu tambem quero ganhar bem os professores quando vá faser grve a metade adere a greve outros não outos vão para praia por isso que vcs ganhão mal.

    ResponderExcluir
  7. vendi um honda civic zero para um cabo da pm, não sei como ele conseguil o dinheiro, deve apurar muito bem durante a noite...
    Se eu fosse governador, pagaria um salario ao nivel da pm de Brasilia, porém, deixaria o cerco bem apertadinho, mudaria a lei estadual, e se o dedo midinho do cabra sair da linha, exonaria ele.
    Na CPRE do Ceará, to pra ver um que não se venda pelo tradicional cafezinho de 2, 5, 10, 20, 50 reais.
    AUMENTARIA O SALARIO, MAS SE ACOXAR, VAI TER GENTE SENDO EXONERADO IGUAL A MILHO DE PIPOCA PULANDO NA PANELA.

    ResponderExcluir
  8. Senhores: O nosso problema é o comodismo dos nossos politicos da esfera federal, sejam deputados sejam senadores. É preciso que tudo isso seja revisto com esmero e atenção. A começar pela preparação do policial; desde a sua origem, seus antecendentes, perfil, e personalidade. A revisão do horário de trabalho, o exercicio das atividades, seus limites, as punições e os salários que lhe são pagos. O bom policial precisa ser reconhecido e precisa ganhar a altura de suas necessidades. O mau policial necessáriamente tem que ser afastado dos quadros da segurança pública e não são poucos seja ele civil, militar ou federal. O resto, é conversa fiada.
    Celso - Salvador - Ba.

    ResponderExcluir
  9. eu,gostaria muito que nossos anjos que sao os policiais ,o salario deles tinha que ser de 5.000 mil por mes pois eles muitas vezes dao a vida por nos ,sem eles todos estariao perdidos ,obrigado a cada um de vcs policiais obrigado de coracao ,vcs tem o meu respeito fique bem todos vcs

    ResponderExcluir