domingo, 25 de abril de 2010

FATALIDADE OU IRRESPONSABILIDADE - 1 MILITAR MORRE, OUTRO TEVE PARADA RESPIRATÓRIA E MAIS 2 MILITARES PASSARAM MAL EM CURSO DE TRIPULANTE EM MT

PERGUNTO: COMO ESTÁ A FAMÍLIA (ESPOSA E FILHOS) DO MILITAR MORTO EM TREINAMENTO? PAI SAI PARA SE APERFEIÇOAR, PARA MELHOR CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE, MAS MORRE AFOGADO.

SERÁ QUE HOUVE EXCESSO? UM MORTO, UM COM PARADA E MAIS 2 PASSANDO MAL.

 

SEMPRE VENHO DISCUTINDO NESTE ESPAÇO ACERCA DA "DESUMANIZAÇÃO" QUE SE OCORRE NO MEIO MILITAR.

JÁ NAO PASSOU DA HORA DE MUDAR O SISTEMA DE ENSINO E OS HÁBITOS MILITARE??

OU SERÁ QUE FOI APENAS UMA FATALIDADE E O SISTEMA DE SEGURANÇA ESTÁ UMA MARAVILHA???

 

PM, BM, PC, PF, PRF, PFF: O QUE ESTÁ FALTANDO?

UMA POLÍCIA ÚNICA?

CENTRO DE FORMAÇÕES INTEGRADOS?

DESMILITARIZAÇÃO?

HUMANIZAÇÃO?

INVESTIMENTOS?

 

 

 UMA COISA É CERTA: TEMOS QUE MUDAR. O SISTEMA É ARCAICO DEMAIS.

 

 

SEGUE ABAIXO REPORTAGENS:

 

 

Soldado da Força Nacional morre e três passam mal em atividade física

Dois policiais militares em uma bombeira também passaram mal em Cuiabá.
Inquérito policial foi instaurado para apurar o ocorrido neste sábado (24).

O soldado da Força Nacional da Polícia Militar de Alagoas Abinoão Soares de Oliveira morreu após uma atividade física realizada, na manhã deste sábado (24), em um clube de golf na Estrada do Lago Manso, em Cuiabá.  Outros dois policiais militares e uma bombeira passaram mal e foram socorridos no local e levados de helicóptero para o Pronto Socorro Municipal da capital matogrossense, onde permanecem internados. Os três não correm risco de morrer.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os quatro participavam do curso de Tripulante Operação Multimissão, que visa capacitar profissionais da segurança pública para atuar em aeronaves de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio e ocorrências policiais.

Foram instaurados um inquérito civil e outro militar para apurar as causas do acidente. Diógenes Curado Filho, secretário da Sejusp, disse que o curso foi suspenso e todas as medidas administrativas já foram tomadas. O curso tem duração de dois meses e meio e começou na quarta feira (21) com 25 policiais militares, civis e bombeiros participantes.

"Solicitamos um delegado especial da Polícia Judiciária Civil para medidas processuais de inquérito imediato e vamos apurar tudo que aconteceu. O curso estava sendo ministrado por profissionais capacitados."

Curado informou ainda que o curso é formatado por órgãos federais e é procurado por servidores de segurança pública de outros estados. "É um curso necessário para o profisional que exerce ação de tripulante operacional."

De acordo com Alexandre Bustamante dos Santos, secretário-adjunto da Sejusp, o corpo do soldado morto será levado para Alagoas, ainda neste sábado, em uma aeronave da Polícia Federal.

Extraído: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/04/soldado-da-forca-nacional-morre-e-tres-passam-mal-em-atividade-fisica.html

 

 

 



Quer usar o Messenger sem precisar instalar nada? Veja como usar o Messenger Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário