domingo, 24 de janeiro de 2010

PEC 423 - PROMOÇÃO A CADA 5 ANOS PARA AS PRAÇAS

PEC estabelece promoção automática para PMs a cada cinco anos


Luiz Alves
 
Para Serafim, mudança vai beneficiar gestão da Polícia militar.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.
A promoção, no entanto, é condicionada à participação em cursos preparatórios. Atualmente, a Constituição determina que as patentes dos oficiais sejam conferidas pelos respectivos governadores.
Pela proposta, os cursos exigidos para a ascensão na carreira deverão ser oferecidos pelas instituições militares. E a carreira dos policiais militares será composta pelos seguintes postos:
- Soldado;
- Cabo;
- Terceiro-Sargento;
- Segundo-Sargento;
- Primeiro-Sargento;
- Subtenente;
- Tenente.
Na opinião de Marcelo Serafim, a alteração possibilitará, entre outras coisas, a reestruturação administrativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a criação de novas unidades de policiamento e melhoria da gestão.
Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada a uma comissão especial e, em seguida, a Plenário para votação em dois turnos.
Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Maria Neves
Edição – Daniella Cronemberger

 
From: Jean Pierre Lopes da Silva <jeanpierrels@hotmail.com>
Date: 2010/1/24
Subject: PEC 423 - A cada 5 anos uma promoção para praças

 

6 comentários:

  1. se essa proposta for aprovada será ótimo, por que ja estou com 21 anos como pmpe e ainda sou soldado. vamos em frente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSA MERECE OUTRA LUTA, E MUITO MAIS FORTE QUE A 300 OU A 41, NÃO VAMOS DEIXÁ-LA ESQUECIDA.

    ResponderExcluir
  3. No piauí, não é diferente de outros Estados da Federação, aqui a promoção dos Praças deveria ser apartir dos 15(qiunze)anos de serviço, mas tá acontecendo com mais de 20 anos,isso se o PM entrar na justiça pra frequentar os cursos.

    ResponderExcluir
  4. Aqui na PMMT TEM SOLDADO APOSENTADO, É INDÍGNO E INACEITÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. EU TBÉM CONHEÇO SOLDADO DEPOIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO ARDUO NAS RUAS E AGORA TEM Q SE SUJEITAR A GUARDA PATRIMONIAL (bico) POR 700,00.

    ResponderExcluir
  6. A IDEIA DESTA PEC É EXCELENTE PORÉM QUE FIQUE BEM CLARO: O TRÂNSITO DEVE FICAR EXCLUSIVAMENTE COM OS DETRAN'S !

    ResponderExcluir