quinta-feira, 15 de outubro de 2009

No Rio, bandidos assaltam policial em cabine da PM e Base da Polícia Militar é metralhada em São Vicente

SE A PRÓPRIA POLÍCIA ESTÁ SENDO ASSALTADA, IMAGINEMOS O CIDADÃO.... JÁ PASSOU DA HORA DE RESTRUTURAR TODO O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL... DE INVESTIR NA FORMAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DOS POLICIAIS.

PEDRO DANTAS - Agencia Estado

RIO - Um cabo da Polícia Militar fardado foi assaltado dentro da cabine da corporação, em Botafogo, na zona sul do Rio, por volta das 23 horas de ontem. A vítima foi rendida com uma arma na cabeça por três homens, que levaram a pistola Taurus .40 da corporação. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro. Ninguém ficou ferido.

O policial entrou para a estatística de 29.647 vítimas oficiais dos casos de roubos a transeunte na capital fluminense, entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período, 12 policiais foram mortos em serviço. Em dezembro de 2006, dois policiais na mesma cabine foram alvos de tiros de fuzil durante a onda de ataques atribuídos aos traficantes de drogas. Os PMs não ficaram feridos, mas a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu baleada na cabeça quando protegia o filho Gabriel, de 6 anos. A criança sobreviveu.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que a corporação abriu sindicância para apurar o roubo e que o cabo continuará trabalhando no patrulhamento das ruas do bairro. O nome da vítima não foi revelado.

A Polícia Civil informou que pedirá as imagens das câmeras de um shopping center, localizado ao lado da cabine, para tentar identificar os assaltantes.

Base da Polícia Militar é metralhada em São Vicente
Agência Estado

Uma base da Polícia Militar (PM) foi alvo de tiros no início da manhã desta segunda-feira em São Vicente. O ataque ocorreu no Posto Policial Cesário Bastos, no bairro Beira Mar. O posto estava fechado e não havia nenhuma viatura no local. Ninguém ficou ferido e também ninguém foi detido.De acordo com o tenente da PM, Flavio Ponciano, testemunhas afirmaram que os tiros foram efetuados por um homem que estava em um carro preto, com vidro filmado. O criminoso teria aberto a janela do motorista e atirado sete vezes contra a base, com uma pistola.O caso foi registrado no 1º. Distrito Policial de São Vicente como crimes de disparo de arma de fogo e danos ao patrimônio público.

A Polícia Civil tenta identificar o autor dos disparos. "Nós também estamos apurando o ocorrido, na medida do possível", disse o tenente da PM.


estraído de: http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=437646&opr=81
--
Meus sites:
www.jusmilitar.blogspot.com
www.jusconsumidor.blogspot.com
www.noticiasnumsolugar.blogspot.com

Um comentário:

  1. Imagem inédita do momento da queda do helicóptero.
    http://muriquifm.blogspot.com/2009/10/bandidos-derrubam-helicoptero-da.html

    ResponderExcluir