domingo, 12 de julho de 2009

A MIM O QUE É MEU (ARTIGO DO TC BM CRUZ) - CONSEQUÊNCIAS DE FALAR A VERDADE


HÁ ALGUM TEMPO FOI POSTADO NO JUSMILITAR VÍDEO DE UMA AUDIÊNCIA PUBLICA NA QUAL O TC CRUZ RELATOU ÀS AUTORIDADES POLÍTICAS A REAL CONDIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MATO GROSSO (QUE ESTÁ UM CÁOS). A CONSEQUENCIA DE SEU ATO FOI A GELADEIRA. MESMO COM TODOS OS REQUISITOS PREENCHIDOS PARA SUA PROMOÇÃO, FOI PRETERIDOS POR OUTROS.


O ÚNICO OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS A RECEBER UM ESPAÇO NO JUSMILITAR FOI O MENCIONADO T.C. JÁ QUE ATÉ HOJE FOI O ÚNICO A FALAR A VERDADE SOBRE A PÉSSIMA CONDIÇAO DE TRABALHO DOS SOLDADOS DESTA AMADA CORPORAÇÃO. ASSIM, ESTAMOS POSTANDO UM ARTIGO DA AUTORIA DO TC CRUZ E DESDE JÁ AGREDECEMOS SUA COLABORAÇÃO À INTITUIÇAO BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO E À SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL.


A MIM O QUE É MEU


Parafraseando um histórico ditado do império romano, apresento a minha manifestação de insatisfação contra a resolução e decisão do governo que preteriu o meu direito à promoção ao posto de coronel do Corpo de Bombeiros Militar.

.
Em razão de diversos vícios criados pelo homem, alguns deles encontram-se em situações delicadas de terem que agir e assim manter o costume de repetirem os erros conscientes e insensatos, sem a mínima crise de consciência ou constrangimento do prejuízo causado a outros.
.

Os poderes constituídos da nossa sociedade em tese são independentes, isto significa que cada um entre seus diversos setores, deve tratar exclusivamente daquilo que lhe compete, assim, ficariam mantidas a autonomia e isonomia. Porém ..., seus agentes ou atores, inventaram uma formula extraordinária de ligação ou coligação, que resultam em conveniências.
.

Essas conveniências têm como ingrediente principal a influência que por ser elemento muito essencial, chega a ser negociada ou traficada. No purificar dessa química “Eureka” surgem as indecências, veladas por alguns atos de governo que, apesar de seguirem na contra mão, tem presunção legal.
.

Merecimento não significa premiação por omissão de competência ou submissão funcional, nem se pode confundir com prestígio e, subordinação deve ser entendida como definição de nível e atribuições, não de inferioridade. O regime democrático extinguiu o poder do império e instituiu a igualdade, ou seja, tudo deve ser balizado pela equidade e justiça.
.

Este episódio já ocorreu por diversas vezes e tornaram-se costumeiro na co-irmã PMMT, nunca sendo questionado em nome da disciplina, exercida equivocadamente. O funcionário disciplinado é um discípulo e não um submisso, engessado pelo sistema.
.

No CBMMT para começar nossa infelicidade houve a eclosão desse fenômeno e eu fui à primeira vítima, porem quem aprendeu ser justo, usando da verdade, sem adoção de divergências quanto aos princípios da impessoalidade e imparcialidade, sempre agindo dentro da legalidade, não se conforma com atos visivelmente abusivos.

.
Os servidores públicos para serem admitidos, inscrevem-se em concurso público seletivo e sua ascensão obedece a diversos critérios de avaliação, começando pela efetivação. Em relação a nossa Categoria, nossa admissão efetiva-se na conclusão do curso de formação, onde recebemos nossa classificação conforme desempenho durante o curso.

.
Os agentes públicos são representantes admitidos em processos eletivo, contratados temporariamente e sua ascensão depende de critérios diferentes como simpatia, gentileza, urbanidade, conveniência, conivência e influências.

.
Estes ingredientes não devem, nem podem ser integralmente agregados, pois essa mistura faz a democracia padecer, a qualidade do serviço diminuir e a população perecer.

.
Meu apelo é simples, quero apenas que o resultado do nosso órgão colegiado C.P.O. “comissão de promoção de oficiais” seja reconhecido, pois esta realiza todas as avaliações necessárias dos candidatos e remete ao chefe do executivo que por decreto deve apenas homologar a decisão estritamente profissional e não as intercessões de influências, traduzidas em atos distintamente pessoais.

“Não admito nem comungo injustiças”


Alvaro da Cruz - Ten Cel BM-MT

2 comentários:

  1. PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
    Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

    Local: Na internet.

    Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

    Ponto de chegada: Congresso Nacional

    Sarney: sarney@senador.gov.br

    Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

    Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

    Clique e envie e-mail aos senadores!
    As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
    Valeu, Gusta
    ----------------------
    Maiores informações,
    aqui. Blog #forasarney .

    ResponderExcluir
  2. Tenho um descontentamento por parte do Sr. TC Cruz. Pois nós da Afamiro fissemos uma reunião com o TC no final de 2008, pois estão ainda acontecendo injustiça, autoritarismo por parte do Cmte da 2ª CIBM de Cáceres e até o presente momento o Cmte do CBMI o TC Cruz não fez nada para ajudar aquela tropa tão sofrida. E no seu dircurso a cima o TC diz:"Não admito e nem comungo injustiça"; pois se o proprio TC diz uma frase com essa porque não fizestes nada pela 2ªCIBM? Está tendo Corporativismo? Autoritarismo? Fica aqui o nosso descontentamento ppor parte do Sr. TC Cruz

    ResponderExcluir