sexta-feira, 15 de maio de 2009

Perseguição a bombeiros militares é denunciada ao governador em exercício João Cahúla

A Associação das Esposas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (ASSESFAM) denunciou ao governador em exercício, João Cahúla, o que considera uma perseguição do comandante-geral dos Bombeiros Militares, coronel Ronaldo Nunes Pereira, contra cinco bombeiros que teriam sido transferidos arbitrariamente logo após o movimento das esposas de militares de 2008. A associação protocolou nesta quarta-feira (13) um documento com Cahúla relatando os fatos.Segundo a ASSESFAM, os bombeiros militares haviam conseguido na justiça mandado de segurança impedindo as transferências arbitrárias; entretanto, dois dos cinco que foram transferidos tiveram recentemente uma decisão judicial desfavorável, o que permite, mas não determina ou muito menos obriga, as transferências.
.
Para a ASSESFAM a perseguição está caracterizada na “urgência” com que o coronel Nunes efetivou a transferência dos dois bombeiros. O Comando dos Bombeiros foi notificado pela justiça, através do oficio n. 211/2009, às 11h00 do dia 12.05.2009 e no mesmo dia já emitiu o oficio nº 110/SSADM/CRH e notificou os dois militares para se apresentarem na unidade dos bombeiros de Ji-Paraná, em 24 horas, sob pena de prisão.
.
A Associação dos Familiares de Militares considera a medida arbitrária, absurda e desumana, pois os bombeiros têm família, residência e estudam na capital. Para a ASSESFAM o coronel Nunes está separando familiares, prejudicando a formação universitária e deixando famílias desamparadas.“Um dos bombeiros, por exemplo, está com a esposa com grave problema de saúde e tem uma filhinha de dois anos, e será preso se não abandonar imediatamente as duas e se apresentar no quartel 400 km distante de Porto Velho”, desabafou a presidente da ASSESFAM, Sônia Maria Almeida.
Acesse o site http://rondoniadinamica.com e veja fotos e vídeos relacionados.

4 comentários:

  1. UMA VEZ ALGUÉM ME PERGUNTOU SE ERA POSSÍVEL O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRO CONTINUAR E SER EFICÁZ COM UMA DAS SUAS INSTITUIÇÕES CONSERVANDO UM REGIME MILITAR INTERNO MUITO FORTE QUE É O CASO DAS POLÍCIAS MILITARES.

    DIGO QUE SERIA POSSÍVEL SE AS GRANDES AUTORIDADES DESSE PAÍS, ALÉM DE ESTAREM CONTENTÍSSIMAS COM A NOSSA CRESCENTE DEMOCRACIA, TAMBÉM, SE PREOCUPASSEM EM NÃO CONTINUAR MANTENDO PESSOAS SOB OPRESSÃO NO REGIME MILITAR FORTE COMO É, PARA GARANTIR A ORDEM NESSA DEMOCRACIA. A DEMOCRACIA NÃO É LIGÍTIMA EM NENHUMA PARTE DO MUNDO SE UTILIZAR TRABALHOS E TRATAMENTOS DESUMANO PARA GARANTIR SUA EXISTÊNCIA. É O CASO DOS PRAÇAS DAS POLÍCAS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES.

    DIGO, MESMO ASSIM, QUE SERIA POSSÍVEL A POLÍCIA MILITAR CONTINUAR MILITAR E OS BOMBEIROS CONTINUAR BOMBEIROS, SE OUVESSE UMA PREOCUPAÇÃO DE SEREM FEITAS LEIS PARA SERVEIREM DE SUPOSTES LEGAIS CONTRA ABUSOS SOFRIDO PELOS DE MENORES GRADUAÇÃO, QUE É PRÓPRIO DOS REGIMES MILITARES. MAS ESSE PONTO DE VISTA, QUE AO MESMO TEMPO SERIA UMA SAÍDA PARA A POLÍCIA MILITAR CONTINUAR MILITAR E BOMBEIROS CONTINUAR BOMBEIROS, É QUASE IMPOSSÍVEL, DADA A MÁ VONTADE EXISTENTE QUANDO SE TRATA DE BENEFICIAR O PRAÇA QUE ESTAR NA PONTA DO SISTEMA.

    DIANTE DISSO SÓ RESTA A ALTERNATIVA DA LUTA CONTRA ESSE SISTEMA INJUSTO E QUE NÃO MAIS CONDIZ COM A REALIDADE DESSE PAÍS, QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO, MAS CONTINUA MANTENDO SERVIDORES COMO SE FOSSE EM REGIME DE SERVIDÃO EM VEZ DE RELAÇÃO DE EMPREGADO E EMPREGADOR.

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. DOMKARLOSOL, SEU COMENTÁRIO FOI SIMPLESMENTE ESPETACULAR. A NOSSA POLIÍCIA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES.... ESTÃO LONGE DE PROMOVER A DIGNIDADE HUMANA DOS SERVIDORES DE BAIXA PATENTE... ENQUANTO QUE ENCIMA A VIDA É DE MARAJÁ.

    ResponderExcluir
  3. eu vejo o bombeiro como a maior descepção pois coroneis que se vestem de bombeiro nunca pegaram uma mangueira na mão para apagar um fogo e chegam para o aluno pregando uma cartilha que eles mesmos nunca seguiram, ser bombeiro para tomar cafezinho enquanto outros fazem o trabalho é muito bom. Só digo uma coisa para estes Deus não dorme e um dia a casa cai, nem que seja na velhice.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS DESMILITARIZAR!!! O COMANDO TEM QUE SER FEITO PELA COMPETÊNCIA NÃO EM DECORRÊNCIA DA PATENTE.

    ResponderExcluir