terça-feira, 31 de março de 2009

Por melhores salários, policiais militares cruzam os braços em Boa Vista (RR)


Por melhores salários, policiais militares cruzam os braços em Boa Vista (RR)

30/03/2009 - 16:42 Da equipe Portal Via.

Um quarto dos policiais militares de Boa Vista (RR) cruzaram os braços nesta segunda-feira em protesto por melhores salários. Conforme informações da PM (Polícia Militar), 200 dos 800 agentes que atuam na região estão desde a manhã nos seus quartéis, sem farda, aguardando posicionamento do governo.
.
Os aquartelados pedem aumento salarial de 38% --contra 14,5% de reajuste oferecido pelo Estado. Segundo a assessoria de imprensa do governo, o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) irá se pronunciar a respeito do caso até o final da tarde.Inicialmente, a paralisação estava prevista para durar apenas um dia.
.
A assessoria da PM, porém, informou que a decisão pela continuidade ou não do movimento será tomada após pronunciamento do governador.Para cobrir a falta de policiais militares, a Secretaria da Segurança Pública do Estado determinou que policiais civis fizessem o policiamento ostensivo em determinadas regiões da cidade --principalmente na porta de bancos.
.
Em nota, a secretaria informa que o momento é de cautela e aconselha as pessoas a tomarem cuidado para evitar ser alvo de criminosos. "As pessoas que forem ao banco devem evitar sacar muito dinheiro ou até mesmo contar dinheiro na frente de outras pessoas", disse o delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Eduardo Wayner Santos Brasileiro.
Com informações da Folha Online.

Um comentário:

  1. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir