segunda-feira, 2 de março de 2009

(PM É PM 24 HORAS) MAS O SALÁRIO OH!!!! UMA MISÉRIA- militar de folga ajuda a prender dupla de ladrões

militar de folga ajuda a prender dupla de ladrões
Luís Augusto Gomes, do Jornal de BrasíliaAprofessora
Karla Cristina Menezes do Nascimento, 34 anos, tomou um susto ontem quando chegou em casa, no Condomínio Parque do Gama, na Ponte Alta, por volta das 14h. A porta estava arrombada e os ladrões tinham roubado um computador, um aparelho de som e uma sacola com objetos pessoais.Assustada, ela telefonou para um irmão, contou sobre o roubo e pediu ajuda. Cerca de 30 minutos depois, o rapaz chegou à residência de Karla.
.
A professora tinha saído de casa por volta das 6h30, para dar aula, no Centro de Ensino Médio número 1, no próprio Gama.Karla disse que não iria perdem tempo de ir à delegacia registrar ocorrência. Depois da insistência do rapaz, a professora abandonou a idéia inicial e decidiu acompanhá-lo à 20ª DP (Setor Leste, Gama). Para surpresa da vítima, a Polícia Militar havia acabado de chegar com dois homens presos e os objetos furtados na casa de Karla.
.
Os ladrões sequer sabiam o endereço do furto. Afinal, saíram cedo de casa, no Riacho Fundo II, para roubar, na Ponte Alta, no Gama, a 30 km. "Esses objetos são meus e foram furtados enquanto trabalhava", disse Karla, após revelar o endereço onde mora com dois filhos.A professora contou que os meninos estão viajando e que chegam hoje. Na hora do furto não havia ninguém na casa. Os ladrões arrombaram a porta da frente com um pé-de-cabra.
.
Reviraram os quartos em busca de jóias e objetos de valor. Mas, como não encontraram, colocaram os objetos em uma sacola e esconderam em um matagal nas proximidades. Porém, quando deixavam o local foram surpreendidos pelo sargento Vicente Aarão de Salles, do 9º Batalhão de Polícia Militar. O policial estava de folga e passava na Avenida São Francisco, na Ponte Alta Norte, em um Corsa. O militar saíra da Ponte Alta, onde mora, para almoçar no Gama. Viu três homens deixando o matagal e suspeitou da atitude dos rapazes, que escondiam o material furtado. Quando chegaram à margem da rodovia, eles foram abordados.
.
O assaltante que estava com um revólver atirou contra o policial. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.Os dois assaltantes presos foram identificados como Davi Ribeiro Dias, 19 anos, e um adolescente de 15 anos. O homem que trocou tiros com o policial fugiu e é procurado. Aarão pediu ajuda à PM. O sargento José Ricardo Régis, comandante da viatura 1418, foi ao local com o soldado Célio Nicássio França e o tenente-coronel José Carlos Casado da Silva, comandante do 9º BPM. O helicóptero da PM sobrevoou a região.
.
Até o fechamento desta edição, a polícia não havia localizado o suspeito. Davi foi autuado em flagrante por furto e corrupção de menor, e o adolescente levado à DCA. Karla agradeceu à PM. Disse que os ladrões não se intimidaram com vizinhos. "Admiro a ação do policial que de folga prendeu os ladrões", afirmou.

Um comentário:

  1. Sou Karla, a vítima. Gostaria de mais uma vez agradecer ao policial por sua coragem e comprometimento social, é invejável. Vivemos hoje em uma crise ética onde as pessoas, mesmo no exercício da profissão, tem dificuldade para realizar suas obrigações e ele, Sargento Aarão não mediu esforços. É bom poder confiar na Polícia Militar.

    ResponderExcluir