sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Promessa de novos equipamentos para os Bombeiros de MT para 8 de abril

Novos equipamentos chegam dia 8
Da Assessoria
A empresa alemã Iveco Magirus confirmou a entrega dos novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso no dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá. O comunicado feito pela indústria foi repassado ao governador Blairo Maggi (PR) por oficiais da corporação, durante reunião no Palácio Paiaguás, na manhã de ontem.
.
As novas viaturas foram adquiridas respeitando a Lei de Prevenção de Pânico e Sinistro. Com elas, o governo do Estado dá inclusive mais condições de segurança para os torcedores caso a Capital mato-grossense seja eleita uma das subsedes da Copa do Mundo 2014. Uma comissão da Fifa passou por Cuiabá esta semana para avaliar a cidade.
.
Oficiais fizeram uma visita técnica à Alemanha em janeiro. O comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, o coronel Arilton Azevedo Ferreira, revelou que, segundo estatísticas da Liga dos Bombeiros do Brasil (Ligabom), a aquisição dos novos equipamentos colocará Mato Grosso no quarto lugar em poder operacional.
.
“Estamos no Centro-Oeste com o maior poder operacional, superior a Campo Grande, Goiânia e Tocantins juntas”, comemora o coronel. Com um investimento total de R$ 13,6 milhões, o governo do Estado adquiriu da empresa alemã 13 novas viaturas, duas escadas Magirus 57 metros (mecânica), cinco Auto Bombas Tanque com capacidade para 5 mil litros de água e seis unidades de Auto Busca e Salvamento Leve com capacidade para mil litros, voltadas a pequenos incêndios e salvamentos específicos.
.
De acordo com o comandante, essas escadas são as maiores fabricadas no mundo. Os novos equipamentos renovam a frota dos Bombeiros principalmente na Baixada Cuiabana, sendo extensivo aos municípios pólos, fazendo o remanejamento das viaturas existentes hoje para o combate e salvamentos para outras cidades. A corporação terá a partir de então condições de atender até cinco eventos (acidentes automobilísticos com vítimas) simultaneamente. Tal poder operacional é comparado às grandes capitais dos Estados do Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário