quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PM deve punir soldados acusados por conduta indevida (PMMT)

PM deve punir soldados acusados por conduta indevida (PMMT)
Alta Floresta: 24 de setembro de 2008 - 09h04
.
O Comando de Área da Polícia Militar em Alta Floresta decide, até a semana que vem, quais medidas serão aplicadas contra dois policiais que respondem por transgressão militar e cuja conduta não estaria de acordo com os preceitos da instituição. Ambos foram citados no inquérito que apura o envolvimento de quatro servidores em supostas irregularidades, originado a partir da prisão de uma quadrilha.
.
O procedimento administrativo instaurado está concluso, e conta com depoimento de testemunhas elencadas pelos militares. O relator do processo convenceu-se da culpa de ambos, por não terem agido de forma correta conforme determina o protocolo da corporação, já que não teriam, durante abordagem passada, realizada a prisão de pessoas investigadas por assaltos.Nos próximos dias, o documento será estudado pelo comandante do CPA, tenente-coronel Sérgio Conezza. Ele adiantou que as conclusões indicam que os policiais serão punidos, mas diz ainda definir sob qual espécie serão enquadrados.
.
"Neste tipo de punição cabe de advertência escrita até prisão", declarou, ao Só Notícias. Outros dois policiais foram denunciados à Justiça Militar por crime de extorsão de acusados por assaltos para que não fossem presos.
.
Fonte: Só Notícias/Leandro J. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário