domingo, 10 de agosto de 2008

Sessões da Assembléia podem ficar concentradas às quartas-feiras

Sessões da Assembléia podem ficar concentradas às quartas-feiras

Aprovada em redação final na sessão matutina dessa quarta-feira, terminou hoje o trâmite da Mensagem 34/08, que fixa o subsidio dos praças e praças especiais da Policia Militar de Mato Grosso. A emenda 01 acoplada ao projeto foi aprovada por unanimidade em Plenário.Também foi votado o Projeto de Emenda Constitucional que estabelece limite único no âmbito dos Poderes Estaduais sobre a taxação do subsídio dos desembargadores em relação ao subsidio do ministro.O primeiro-secretário José Riva (PP) conclamou os demais pares a discutirem sobre a situação dos trabalhos das comissões permanentes da Casa, bem como a freqüência dos membros que delas participam.
.
Riva falou sobre a possibilidade de que os parlamentares titular das cadeiras cedam lugar aos suplentes que têm garantido uma vaga na AL – a fim de que todos possam participar do processo legislativo integralmente.
.
Outro ponto abordado sugere que nos últimos 15 dias que antecedem o pleito eleitoral desse ano as sessões fiquem concentradas as quartas-feiras; definindo uma pré-pauta em reunião do Colégio de Líderes e possibilitando esse remanejamento de dias. O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), explicou que esta pré-pauta determina a votação de 80 projetos no mês de setembro e que se essa meta for alcançada antes do final do mês, as sessões podem sofrer alteração de horário. A decisão final será dada após a próxima reunião do Colégio de Líderes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário