segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Polícia - PMs respondem a mais de 1,3 mil processos no Tribunal da Justiça Militar do Estado

Polícia - PMs respondem a mais de 1,3 mil processos no Tribunal da Justiça Militar do Estado:
"Polícia 16/08/2008 19h23min

PMs respondem a mais de 1,3 mil processos no Tribunal da Justiça Militar do Estado
Crimes mais comuns são os de lesão corporal, prevaricação, constrangimento ilegal, abandono de posto e concussão
Nos primeiros seis meses deste ano, a Justiça Militar recebeu 1.336 processos contra policiais militares. 312 foram julgados, sendo 197 absolvidos e 115 condenados. No caso das condenações, quando a pena for inferior a um ano, o PM é submetido a um conselho administrativo, que decide se ele será excluído, ou não, da corporação. Já quando a pena for superior a dois anos, quem decide é o Tribunal de Justiça Militar. Nove de cada 10 processos são criminais. O restante, ações cíveis.

O presidente do órgão afirma que os crimes mais comuns são os de lesão corporal, prevaricação, constrangimento ilegal, abandono de posto e concussão. No entanto, o coronel Sérgio Antônio Berni de Brum adianta que o número de policiais respondendo por processos é superior a 1336. Ele destaca que em uma única ação diversos militares podem estar envolvidos.

Atualmente, existem pouco mais de 22 mil PMs na ativa. O presidente do Tribunal explica que os problemas acontecem por causa do contato intenso dos policiais com a população. No primeiro semestre do ano passado 1.473 ações foram ajuizadas contra oficiais da Brigada Militar."

Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário