quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mensagem da PM-MT para aumento salarial é aprovada durante sessão

Mensagem da PM-MT para aumento salarial é aprovada durante sessão
por FERNANDA BORGES - Secretaria de Comunicação

O presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR), falou sobre o desempenho da AL no processo de discussão da matéria

Após meses de discussão, e com a volta dos trabalhos em Plenário, os deputados estaduais e representantes dos policiais militares entraram em consenso a respeito do reajuste proposto pelo Poder Executivo à categoria.
.
O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) devolveu a Mesa Diretora a Mensagem 34/08 durante a sessão ordinária vespertina dessa terça-feira; a proposta trata da revisão do subsidio dos praças e praças especiais militares. A matéria foi aprovada acatando a emenda 01, que contempla aposentados e pensionistas, além de garantir a correção do reajuste pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor, caso este seja superior a 6%.
.
Em Plenário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu extraordinariamente e emitiu parecer favorável em relação às normas constitucionais para aptidão à votação. O vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), anunciou seu voto favorável à tramitação da matéria, enquanto relator do processo, tendo os demais seguido o voto do relator.
.
O primeiro-secretário José Riva (PP) lembrou que desde 2006 havia pactuado com o Governo do Estado a priorização dos praças em relação aos reajustes da PM e que esta não aconteceu. "Tendo em vista o clamor da maioria dos envolvidos e o avanço de se assegurar o excendente do INPC, essa Casa cumpre seu papel de atender as solicitações", explicou Riva.
.
O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), destacou a atuação dos demais parlamentares" que nunca se furtaram a discussão da matéria".
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL 3901-6310/ 6283

Um comentário:

  1. tá mais parecendo sessão espírita essa lenga lenga de aprovar aumento salarial para a pm. afinal as eleições estão chegando e as promessas estão sendo lembradas. ABRE O OLHO MINHA GENTE NÃO VOTEM NESSA CAMBADA ..........................

    ResponderExcluir