sábado, 23 de agosto de 2008

Bombeiros ministram instruções para Força Tática da PM

Bombeiros ministram instruções para Força Tática da PM

Integrantes do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Várzea Grande estão ministrando instruções para vinte policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso que incluem aulas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), salvamento aquático, salvamento em altura e mergulho.

O curso, que teve início nesta quinta-feira (21), será realizado durante quatro quintas-feiras por instrutores da 2º Companhia de Bombeiros Militar localizada no Aeroporto Marechal Rondon.

Para o tenente BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho o curso irá proporcionar crescimento profissional ao grupo. "Em situações em que houver necessidade de aplicar os conhecimentos adquiridos eles estarão aptos", comentou.

O comandante da Força Tática, capitão André Avelino Figueiredo Neto, explicou que o grupo especializado em atender ocorrências de alto risco, daí a necessidade de qualificação freqüente. "Buscamos apoio dos bombeiros para nos capacitarmos nestas áreas e em caso de necessidade estarmos prontos para uma atuação em conjunto", frisou.

O curso culminou com a política de comando do 2º BBM que visa integrar as Forças de Segurança Pública, interagindo informações e conhecimentos para uma prestação de serviços unificada. "Estamos ministrando estas instruções agora, mas já agendamos um outro curso que será ministrado por eles, onde receberemos aulas de tiro policial", informou o comandante do 2º BBM major Juarez Nunes Moreira.

O major ressalta que para os militares é importante saber manusear armas, já que a guarda dos quartéis é feita pelos integrantes da corporação.

"Conhecimentos sobre o manuseio e manutenção de armamento são ministrados no curso de formação dos bombeiros, e, entretanto esta recapacitação será extremamente bem vinda", finalizou.


Autor: Silvana Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário