quinta-feira, 24 de julho de 2008

Reunião discute capacitação de policiais militares

Reunião discute capacitação de policiais militares

Várzea Grande, 23/07/2008 - 13:07.
.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, se reúne na tarde desta quarta-feira (23.07), a partir das 15h, com os comandantes regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Juína. O evento será realizado na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA).
.
O tema da reunião será a ampliação, por meio de capacitações, de conhecimento para atuação na repressão, fiscalização e prevenção aos crimes ambientais. Os soldados também serão preparados para atuar na repressão aos crimes fazendários, identificando por exemplo, falsas notas fiscais. As aulas de capacitação serão realizadas pelo Centro de Capacitação, Desenvolvimento e Pesquisa (CCDP), da Polícia Militar.
.
Diante dos recentes episódios registrados no país envolvendo abordagens policiais que obtiveram resultados pífios, a PM também iniciará cursos para melhorar ainda mais a prestação dos serviços à comunidade. Diariamente, segundo o comandante regional de Cuiabá (CRI), coronel Osmar Lino Farias, duas mil pessoas são abordadas na capital mato-grossense. “Sabemos que é uma situação incômoda, mas temos necessidade de desenvolvermos essa atividade”.
.
A Polícia Militar de Mato Grosso atua seguindo o manual de técnicas de abordagens policiais e também manual de policiamento ostensivo geral, que seguem regras estabelecidas pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha. A entidade estabeleceu a padronização de ações policiais em conformidade com os direitos humanos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário