sexta-feira, 30 de maio de 2008

SOCIEDADE SALVE OS PRAÇAS DA PM FALTA DE EFETIVOSOCIEDADE

SOCIEDADE SALVE OS PRAÇAS DA PM FALTA DE EFETIVOSOCIEDADE
[ Carta do leitor]
29/05/2008 07:30
Por: POLICIAL ANÔNIMO - NOVA ANDRADINA -->
.
SOCIEDADE SALVE OS PRAÇAS DA PM FALTA DE EFETIVO – por falta de efetivo acarreta vários outras deficiências na polícia que tem como missão cuidar da sociedade e prevenir e que não se fica somente limitada nessas atribuições. Todo mundo sabe que a PM é que mais investiga através dos reservados e da PM2, é a polícia que funciona 24 horas no estado do Mato Grosso do Sul de ponta a ponta, tanto na capital quanto no interior. Diferente de outras que no interior por exemplo tem que esperar profissional deslocar de outras cidades.
.
A polícia que mais esta presente e que serve, por outro lado não é servida de justiça, salarial na questão para PRAÇA, na assistência trabalhista, onde o profissional não tem limite e que as vezes é submetido uma jornada excessiva de trabalho que chega à 96 horas semanais, na falta de equipamento mínimo de segurança onde o regulamento que execra o PRAÇA não cumpre o que ele mesmo determina para segurança desses policiais, como algemas, fardamentos e outros.
.
Todas as vezes em datas comemorativas em que o cidadão vê no noticiário o jornalista falar empolgado em que “O GOVERNO ESTADUAL VAI CANCELAR FÉRIAS E FOLGA DOS POLICIAIS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA”, mas não da nada em troco para o profissional da segurança, PRAÇA. Pare com essa frase que o PRAÇA é um robô que não tem problemas, que não tem que pagar contas, que não tem família, que não tem filhos que espera em casa que não tem esposa ou esposo que aguarda no aconchego do lar.
.
Em outros estados, como Bahia, Santa Catarina, os governos são mais justos com os policiais que trabalham além da carga de serviço semanal que outros profissionais são submetidos 44 horas semanais. Nesses estados os governos prevê de seis em seis meses o que vai gastar com as horas excedentes que la é chamada de SERVIÇO VOLUNTÁRIO REMUNERADO na segurança pública e repassada há aos PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR e AGENTES DA POLÍCIA CIVI, onde os salários são menores e trabalham mais na atividade fim das policiais.
.
Do jeito que estamos os PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR estão sendo cada dia mais se envolvendo e problemas pessoais que reflete no atendimento ao CIDADÃO, problemas que não estamos conseguindo vencer como DEPRESSÃO, BRIGAS FAMILIARES, que muitas das vezes leva o policial a separação conjugal, ao descontrole emocional com filhos, que envia para corrupção, alcoolismo, drogas e outros males.
.
O profissional que trabalha no limite, que depara com todos os males da sociedade sem um apoio não consegue filtrar e muitas das vezes canaliza para sua vida e o final todos sabemos qual é. Temos hoje vários colegas com esse tipo de problema, a PM e sociedade já perdeu vários colegas para esse INIMIGO.
.
Hoje a falta de motivação frustra a tropa, que não vê perspectiva de subir na carreira, quando não é cumprido o regulamento de promoções que mesmo com direito ver aparecer obstáculos que adia mais e mais seu direito.
.
Mais ainda que é submetido a um regulamento que muita das vezes fere o que o BRASILEIRO mais lutou nas ultimas décadas que é a CONSTITUIÇÃO, regulamento que nem o exército usa na sua totalidade. Quase todas as POLICIAS MILITARES DO BRASIL, já revisaram seus regulamentos e adequaram a CONSTITUIÇÃO DE 88, retiraram casos bizarros como a prisão disciplinar que o profissional é exposto, mesmo esse cidadão tendo residência fixa e empregado no casa na própria PM.
.
Nesses casos o PM é submetido a duas justiça MILITAR E CIVIL. Recentemente médicos fizeram e comprovaram que eles trabalhando até 60 horas semanais compromete o atendimento e lhes prejudicam a saúde e até mesmo os seus relacionamentos familiares. Na PM não é diferente, o estress e a cobrança de não errar é maior, na PM muita das vezes não trabalhamos somente 60 horas e chegamos a trabalhar até 96 horas semanais em escalas apertadas de 24 por 24, mesmo assim podendo trabalhar mais quando o policial tem que aguardar os procedimentos da justiça.
.
NA PM UM PROBLEMA PUXA O OUTRO. A POLICIA QUE PREVENI O CRIME, SEUS RESPONSÁVEIS NÃO ESTÃO SABENDO PREVENIR ESSES MALES.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário